Você está em: Notícias»Conferência Intermunicipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Região da AMPLASC

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (13), a II Conferência Intermunicipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Região da AMPLASC, com o tema "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. São objetivos desta Conferência, diante dos desafios do crescente envelhecimento da população brasileira neste Século XXI, congregar representações de todo o país para, além de avaliar a efetividade das ações em execução, discutir e propor: a) Medidas que garantam os Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa, como Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Educação, Cultura, Esporte e Lazer. b) Políticas Públicas promovidas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, assegurando os Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa, garantindo um envelhecimento digno, sem qualquer forma de discriminação, de violência e de violação dos Direitos Humanos da pessoa idosa. c) Medidas para o fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa na efetivação dos Direitos Fundamentais, das Políticas Públicas e do seu controle social. São participantes da II Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa Idosa, representantes da sociedade civil e do setor público dos Municípios de abrangência da Região da AMPLASC. O setor público inclui representantes de órgãos governamentais nos Conselhos Municipais da Região da AMPLASC da Pessoa Idosa, agentes públicos do Poder Executivo, instituições públicas de Educação Superior e organizações governamentais que prestam atendimento e/ou atuam na defesa de Direitos da Pessoa Idosa, entre outros. Estiveram presentes no evento representantes dos 7 municípios da AMPLASC, e representando o Poder Legislativo o vereador Antonio Rosa e o Presidente do Poder Legislativo Darcy Rodrigo Pedroso, este, fazendo parte da mesa de autoridades.