Você está em: Vereadores»Darcy Rodrigo Pedroso

Darcy Rodrigo Pedroso

O vereador Darcy Rodrigo Pedroso foi eleito para o primeiro mandato nas eleições de 2016 pelo MDB, vindo a exercer como presidente da mesa diretora em 2019. Nas eleições de 2020, se reelegeu para o segundo mandato.

Entrou na disputa por uma cadeira no Legislativo inspirado pelo trabalho de seu pai na Câmara, Rodrigo Mauro Pedroso (in memoriam), vereador que alcançou marca histórica de aproximadamente 10% de votos do eleitorado na década de 70, além do incentivo do tio Eduino Timmes, de sua mãe Hedi Maria Timmes e da família. Pedroso nasceu no dia 2 de setembro de 1976 no Hospital e Maternidade Santa Brígida, em Curitiba (PR), é casado com Kátia Aparecida França Pedroso e tem três filhos – Hádine, Marcos e Arnaldo. Sua profissão é eletricista de automóveis.